BIOGRAFIA
|
Muitas pessoas rotulam a banda como "emo-punk", outros apenas como "rock pop", mas na verdade é impossível definir o som que a banda produz. Eles tem como influências de Ramones, The Smiths, Morrisey, Misfits, The Cure, Thursday e Iron Maiden. Em 2002 eles assinaram um contrato com a Eyeball Records e lançaram o seu álbum de estréia "I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love", que foi criado em apenas duas semanas. O álbum foi um sucesso! Sendo assim, apareceram várias ofertas de turnês para a banda. Em 2003 eles assinaram com a Warner, e em 2004 eles lançaram o CD "Three Cheers for Sweet Revenge", que foi o estouro para mundo todo, tendo como número um nas paradas as músicas I'm Not Okay (I Promise) e Helena. O até então baterista Matt Pelissier foi convidado a se retirar da banda e foi aí que o baterista Bob Bryar (Ex-roadie da banda The Used) se uniu a banda. Em 24 de Outubro de 2006 a banda lança o seu novo álbum intitulado "The Black Parade", que contém alguns sucessos como "Welcome To The Black Parade" e "I Don't Love You". Até então, o álbum mais bem sucedido da banda, alcançando o segundo lugar da Billboard e UK Albums Chart.
"Ao longo dos anos que temos nos ouvido ao vivo e no estúdio, nós preferimos ao vivo. Tem uma energia maior e um feeling de garagem. Eu gostaria de capturar algo disso, finalmente. Esse é o nosso objetivo p/ o próx. album."
disse Gerard Way em entrevista a revista PopEater.
Algumas músicas foram tocadas ao vivo no The Roxy Theate, em Los Angeles, dentre elas: “Still Alive”, “Save Yourself”, “Trans Am”, “Death Before Disco”, “Kiss The Ring” e “Black Dragon Fighting Society".
“Neste momento, a melhor maneira para descrever o álbum seria o My Chemical Romance sendo a versão mais pura e distilada dele mesmo”, disse Way. “Sem frescuras.”
Porém, em Março de 2010, aparentemente por motivações pessoais (a banda não divulgou oficialmente o motivo), Frank anunciou no site oficial da banda que Bob Bryar não fazia mais parte do MCR.
“Há mais ou menos 4 semanas, My Chemical Romance e Bob Bryar se separaram. Foi uma decisão dolorosa para todos nós e não foi fácil de ser tomada. Nós desejamos boa sorte em seus projetos futuros e esperamos que todos façam o mesmo.” A partir dai, o My Chemical Romance se viu obrigado a voltar ao estúdio e regravar grande parte das músicas que fora gravadas com Bob na bateria. Nesse ponto, o quarto álbum de inéditas do MCR tomou outra direção: todas as músicas que foram gravadas com produção de O'Brien foram removidas ou alteradas e Rob Cavallo (que trabalhou anteriormente com a banda no aclamado The Black Parade) assumiu a produção. Michael Pedicone assumiu as baquetas para a gravação do novo álbum. Assim nasceu o Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys: álbum conceitual que conta a história de quatro "Killjoys": Party Poison (Gerard Way), Jet Star (Ray Toro), Fun Ghoul (Frank Iero) e Kobra Kid (Mikey Way) que lutam contra a corporação malígna "Better Living Industries" (BL/ind.) no ano de 2019, são guiados por um DJ de uma rádio pirata, chamado de Dr. Death Defying.
O My Chemical Romance é considerada uma das maiores bandas da atualidade. |
.png?ph=ed5c03f138)
O nome My Chemical Romance foi inspirado no livro de Irvine Welsh "Four Tales Of A Chemical Romance". A banda teve início no ano 2001, em New Jersey, quando o vocalista Gerard Way e o ex-baterista Matt Pelissier resolveram compor algumas músicas. Eles comporam "Skylines and Turnstiles", e então resolveram chamar o guitarrista Ray Toro para ajudar. A banda se completou quando Mikey, irmão de Gerard, entrou para tocar baixo e Frank Iero como guitarra base.